Você cansou do seu corpo do jeito que está e decidiu mudar. Parabéns! Você já deu o primeiro passo para começar a procurar uma vida mais saudável.

Você então decide procurar um(a) nutricionista para te ajudar a chegar nos seus objetivos. Mais um passo importantíssimo!

Você marca a sua consulta, espera pacientemente o dia, vai até sua nutricionista, tira as dúvidas, ela te manda sua dieta… e agora?

Primeiro dia de dieta – esquece os lanches em casa. Mas não tem problema, amanhã você leva. Hoje você come só aquele salgado lá da cafeteria, só pra não ficar sem comer.

Segundo dia – aquele restaurante que você sempre vai não tem nenhuma opção mais leve, nada perto do que a sua nutricionista passou, e você não tem nenhuma outra opção. Mas tudo bem, uma vez não vai matar, certo?

Terceiro dia – acabaram as frutas na sua casa, e você não tem nenhuma outra opção para levar. Mas tudo bem, vou comer um pão de queijo para compensar.

E assim se vai o mês inteiro de dieta. Você volta na nutricionista e não tem resultados muito bons. Você começa a questionar a qualidade da sua nutricionista. Você se desmotiva e larga tudo.

Essa é apenas uma pequena história, muito comum nos dias de hoje. Todos tem a vida muito ocupada – faculdade, trabalho, escola, pós-graduação, mestrado, escola de línguas, academia…

Muitas vezes a alimentação acaba sendo deixada de lado, pois já não cabe mais nada que vá ocupar tempo na sua rotina.

No entanto, uma alimentação saudável pode proporcionar maior disposição para o dia-a-dia, pode ajudar na qualidade do sono, melhora a performance esportiva, melhora a imunidade, previne doenças, melhora o humor e combate a depressão, retarda o envelhecimento…

Então, como fazer para conseguir conciliar mais isso na sua rotina? A palavra-chave é ORGANIZAÇÃO.

 

organizacao

 

Se você não gosta ou não tem tempo de cozinhar sempre, a primeira dica é: deixe as refeições da semana prontas e separadas por porção. Você pode montar um cardápio para você (e para a sua família se for o caso), fazer uma listinha de compras e ir até o mercado. Só compre o que estiver na listinha! Prepare os alimentos, separe em porções e congele! Conforme a semana for passando, você vai descongelando as refeições!

 

saladas

 

Para as saladas: você pode fazer aquelas famosas saladas no pote! Assim não precisa ficar preparando sempre.

Caso você vá comer fora, tenha várias opções! Assim, se aquele lugar que você sempre vai não tiver nada que você “possa” comer, vá em outro. :)salada-no-pote

Ainda, hoje em dia existem várias empresas que trabalham com alimentação saudável congelada.

Para os lanches: use 10 minutos do dia anterior ou da manhã para separá-los. Pense nos seus compromissos do dia seguinte e os horários que você terá disponível e organize-se!

Não é difícil! Não é trabalhoso! Sempre haverá opções que caberão na sua rotina e no seu bolso! Converse com a sua nutricionista – não há melhor pessoa para adequar isso para você!

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